4 locais que aparecem na série Bridgerton e os fãs podem visitar

15/06/2024 às 16:002 min de leituraAtualizado em 15/06/2024 às 16:00

Adaptada da série de livros de mesmo nome criada por Julia Quinn, Bridgerton se tornou um dos maiores sucessos da história da Netflix. A chegada de sua terceira temporada trouxe cenas filmadas em locais por diferentes cidades inglesas, que podem ser bons pontos turísticos para os fãs do programa.

Para aqueles que desejam se aventurar e conhecê-los, as oportunidades variam entre passear por algumas das emblemáticas cidades da Inglaterra, começando na capital, Londres, chegando até a interiorana Bath, no sudoeste do país, conhecida por suas fontes termais naturais e pela arquitetura georgiana.

1. Londres

Londres possui vários locais que serviram para as filmagens, como o Palácio Hampton Court. (Fonte: Wikimedia Commons / Reprodução)
Londres possui vários locais que serviram para as filmagens, como o Palácio Hampton Court. (Fonte: Wikimedia Commons)

Uma das principais cidades para os apaixonados de Bridgerton visitarem é Londres. A capital da Inglaterra guarda locais como o Royal Botanical Gardens de Kew, próximo ao rio Tâmisa. Os fãs que assistiram à Rainha Charlotte: Uma História Bridgerton, também poderão visitar o Palácio de Kew, onde a rainha viveu com sua família. Cenas da minissérie do universo Bridgerton foram filmadas na Belton House e no King's Observatory, erguido no ano de 1796 a mando do Rei George III.

Ainda na capital, na região próxima à Piccadilly Circus, os espectadores podem visitar a Igreja St. James, onde foi filmada a cena do casamento entre Anthony Bridgerton e Edwina Sharma na segunda temporada. Se tiver com tempo e decidir esticar até o bairro de Richmond, ainda pode conferir o Palácio de Hampton Cout.

2. Chatham

Famoso estaleiro de Chatham apareceu em Bridgerton. (Fonte: Wikimedia Commons / Reprodução)
Famoso estaleiro de Chatham apareceu em Bridgerton. (Fonte: Wikimedia Commons)

Saindo de Londres, a cidade de Chatham, a cerca de uma hora da capital, guarda as ruas de paralelepípedos em que Lady Featherington caminhou com Marina. Na cidade também fica o The Historic Dockyard, que durante a primeira temporada serviu para representar o ginásio de boxe em que o Duque de Hastings e seu sparring, Will Mondrich, praticavam.

O personagem de Mondrich foi inspirado em um histórico boxeador negro inglês chamado Bill Richmond, apontado como a primeira estrela negra do esporte na história do Reino Unido. Diversos espaços do estaleiro apareceram na série da Netflix, incluindo o Ropery, o terraço dos oficiais que data de mais de 400 anos.

3. Bath

Arquitetura tipicamente georgiana de Bath também apareceu no programa. (Fonte: Wikimedia Commons / Reprodução)
Arquitetura tipicamente georgiana de Bath também apareceu no programa. (Fonte: Wikimedia Commons)

Bath, no sudoeste da Inglaterra, é conhecida por sua arquitetura georgiana, característica esta que a cidade empresta à produção da Netflix. Localizada a 90 minutos de Londres, o passeio pela cidade deve incluir o Museu Holbourne, que funciona como o lado exterior da residência de Lady Danbury.

Erguido para ser sede do Sydney Hotel em 1794, o espaço atraiu hóspedes durante séculos até ser convertido em museu em 1916. A própria Rainha Charlotte chegou a se hospedar no local, que mantém uma de suas perucas em exposição.

O Royal Crescent Hotel & Spa e suas paredes no estilo georgiano serviram de fachada da residência Featherington em Bridgerton. Se ficar com fome, visite o The Abbey Deli, que deu vida como a loja da modista Madame Delacroix.

4. York

Cena de lua de mel foi filmada no Castelo Howard. (Fonte: Wikimedia Commons / Reprodução)
Cena de lua de mel foi filmada no Castelo Howard. (Fonte: Wikimedia Commons)

A antiga cidade murada de York, no nordeste da Inglaterra, é lar do Castelo Howard, local em que Simon Basset e Daphne Bridgerton passaram sua lua de mel no seriado.

Os jardins do espaço, que no programa são chamados de Clyvedon Estate, recebem piqueniques durante primavera europeia. O passeio ainda permite a reserva de um cruzeiro pelo Lago Norte da propriedade, complementando a viagem de duas horas entre York e a capital inglesa.

NOSSOS SITES

  • TecMundo
  • TecMundo
  • TecMundo
  • TecMundo
  • Logo Mega Curioso
  • Logo Baixaki
  • Logo Click Jogos
  • Logo TecMundo

Pesquisas anteriores: